Qual o papel do Consultor de Melhoria Contínua?

CONSULTOR DE MELHORIA CONTÍNUA

Você já deve ter se deparado com as seguintes situações:

  1. Kpi’s estratégicos que não ajudam a tomar decisões;
  2. Burocracias que impedem a fluidez dos processos;
  3. Altos custos de produção e desperdícios de materiais;
  4. Baixa eficiência dos equipamentos;
  5. Excesso de retrabalhos e baixa qualidade;
  6. Áreas desconectadas não falando a mesma língua.

São alguns sintomas que acontecem com várias organizações, independente do seu porte, isso gera alguns questionamentos a serem feitos: As pessoas das organizações estão utilizando suas energias naquilo que realmente agregam valor? Sua equipe está preparada com os métodos adequados de solução de problemas e desenvolvimento de pessoas?

O Consultor de Melhoria Contínua tem um papel fundamental para ajudar as organizações a responderem essas questões, uma vez que, são profissionais preparados para identificar oportunidades e ajudar na competitividade das empresas, através de trabalhos pontuais que maximizam os resultados e ajudam na eliminação de desperdícios.

O Consultor de Melhoria Contínua utiliza os métodos adequados para cada tipo de situação, com o objetivo de trabalhar nas oportunidades de forma simples e eficaz, principalmente envolvendo e capacitando os times para a condução de trabalhos de melhorias.

A Master Método Consultoria e Treinamentos trabalha com as duas metodologias do mercado o Lean Manufacturing e o Lean Seis Sigma, com o objetivo de contribuir para o sucesso das organizações, focando nas atividades que agregam valor e principalmente no desenvolvimento das pessoas, ajudando na aplicação do método e a construir resultados sustentáveis, através de um monitoramento eficaz dos indicadores e técnicas de solução de problemas.

Antes de dispensar o pessoal em épocas de dificuldades de mercado ou comprar equipamentos novos devido ao aumento da demanda, analise hoje as condições do seu processo, mapeando as possíveis oportunidades e identificando o que pode ser feito de diferente, não esqueça de investir no desenvolvimento das pessoas, porque se acha caro investir em treinamentos para as pessoas, imagina o custo em manter pessoas sem desenvolvimento na sua organização.

O objetivo da nossa consultoria é potencializar os ganhos dos nossos clientes, trabalhando de uma forma simples e eficiente, seguindo as premissas do Lean de fazer mais com menos, focando naquilo que é realmente agrega valor e utilizando os métodos e ferramentas adequadas para cada tipo de oportunidades.

 

“ O estilo Toyota não é para criar resultados pelo trabalho difícil. É um sistema que diz

que não há limites para a criatividade das pessoas. Pessoas não vão para a Toyota para

 “Trabalhar “ eles vão lá para “ Pensar “.

Taiichi Ohno

Newsletter