Você conhece o papel do Green Belt dentro das organizações?

Qual o papel do Green Belt dentro das organizações?

O Green Belt trabalha como um agente de mudança liderando iniciativas de melhoria contínua, com expressivos retornos financeiros aplicando a metodologia Lean Seis Sigma em várias organizações, hoje a metodologia Lean Seis Sigma é vista como a principal ferramenta gerencial para alavancar os resultados dos negócios, ainda mais em tempos de crise e retração econômica em que vivenciamos.

Os Green Belts são membros de equipes multifuncionais, com capacidade de desenvolver projetos de melhoria contínua em suas áreas de trabalho, pois são funcionários especializados em seus processos. Assumem também o papel de agentes de mudança. São responsáveis por liderar projetos tendo os Yellow Belts como membros, além de participarem dos projetos liderados pelos Black Belts.

Ao longo da formação os profissionais serão capacitados a:

  • Entender e aplicar a metodologia Lean Seis Sigma;
  • Compreender as etapas da metodologia (DMAIC) e suas ferramentas de suporte;
  • Conduzir os projetos com foco na melhoria dos processos, produtos ou serviços existentes;
  • Conhecimentos em Gestão de Projetos;
  • Definição de metas e métricas estratégicas;
  • Análise de dados com a utilização do software Minitab;
  • Desenvolver o senso crítico para que as decisões sejam baseadas em dados e fatos;
  • Avaliar e reportar os resultados dos projetos para a organização;
  • Atuar como um agente de mudança no processo de melhoria contínua.

Em qual área podemos aplicar o Seis Sigma?

O Seis Sigma nasceu na área da manufatura com a Motorola e mais tarde foi aperfeiçoado pela GE, porém seu campo de aplicação é amplo e significativo, as melhorias podem vir de diversas áreas como manufatura e serviços, segue alguns campos de aplicação : Industrial, Hospitais, Supermercados, Bancos, área de TI, Logística, etc…

Várias empresas estão alavancando seus resultados trabalhando na redução da variabilidade que ocasiona a perda de competitividade das empresas, profissionais Green Belt tem sido muito requisitados para liderar iniciativas de melhoria contínua em diversos segmentos.

Como está o mercado para esses profissionais?

O mercado está aquecido, devido as empresas necessitarem desses profissionais para trabalharem em iniciativas de redução de custo, melhorias de qualidade e produtividade, objetivando uma melhor competitividade da empresa frente aos seus concorrentes.

Qual tipo de profissional pode fazer esse treinamento?

Profissionais de diversas áreas que pretendem desenvolver o senso crítico e analítico, fortalecendo as tomadas de decisões para otimizar processos e serviços utilizando a metodologia DMAIC, liderando iniciativas de melhorias junto a equipes multifuncionais, trabalhando com profundidade na coleta e análise dos dados com o auxílio do software Minitab.

Qual a vantagem de fazer o Green Belt na Master Método?

Os cursos da Master Método oferece uma forma simples e didática para o aprendizado, trabalhando naquilo que realmente agrega valor aos profissionais, para liderarem com profundidade as iniciativas de melhoria contínua em suas áreas de atuação, sem muita história e sim conteúdos práticos para o aprendizado.

O Nosso curso é ministrado por um Master Black Belt Lean Seis Sigma, com formação em Engenharia de Produção e 2 Pós Graduações, com anos de experiências em multinacionais de grande porte, exercendo o papel de coaching na formação de (Yellow, Green e Black Belts), além de atuar como mentoring para os Belts na condução de iniciativas de melhoria contínua em diversas áreas dentro das organizações, contribuindo para trazer retornos financeiros significativos para as empresas.

Nossos cursos possuem acreditação internacional pela  (The Council for Six Sigma Certification) é a instituição internacional com grande  prestígio e credibilidade no mundo no tema em Lean Seis Sigma e atesta que nossa empresa Master Método atende todos os requisitos necessários, tanto com relação ao conteúdo, quanto com relação a qualificação dos nossos profissionais, o que garante que podemos desenvolver profissionais altamente qualificados para o mercado mundial em Lean Seis Sigma.

Os cursos estão disponíveis na nossa plataforma 100% EAD da Master Método, garantindo praticidade para o aluno fazer quando e como quiser, além de proporcionar materiais didáticos de alta qualidade (apostila, ciclo DMAIC, lista de exercícios e exemplos de preenchimento de ferramentas para solução de problemas).

www.mastermetodo.com.br

https://ead.mastermetodo.com.br/curso/green-belt

Com o código: MASTER30 o aluno ganha 30% de desconto no momento da compra do curso Green Belt Lean Seis Sigma, essa promoção é por tempo limitado, garanta já o seu curso e tenha acesso durante 1 ano na plataforma EAD.

Obs: Certificado de participação entregue no final do curso.

Caso o aluno desenvolva um projeto de melhoria contínua onde trabalha, receberá um segundo certificado de conclusão, constando o nome do projeto desenvolvido.

 

 

 

 

Newsletter